Editorial: Cuidando dos nossos

1 December 2022

Share on

É uma objeção comum quando a ajuda é enviada para outros países que devemos cuidar primeiro dos nossos.

Certamente, o Senhor nos colocou em nações e comunidades - aldeias, vilas, cidades, condados e estados - com as quais temos uma obrigação.

Mas, como Cristãos, temos de compreender quem, em última análise, realmente são "os nossos".

Cristãos em todo o mundo, como esta família que trabalha em uma olaria no Paquistão, fazem parte da nossa própria família

O Apóstolo Paulo nos instrui: "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé." (Gálatas 6.10, ênfase acrescentada).

A Bíblia deixa claro que devemos fazer o bem ao nosso próximo (Marcos 12.31), que é qualquer pessoa com quem nos deparamos, independentemente da sua fé ou crença.

No entanto, é igualmente claro que temos uma responsabilidade particular de cuidar dos nossos - e que "os nossos" são outros Cristãos, os filhos crentes de Deus, os nossos irmãos e irmãs em Cristo, os da "família da fé" (Gálatas 6:10, ESV), independentemente de onde no mundo eles se encontrem.

Se a pergunta for feita por que devemos ajudar os Cristãos em lugares distantes, é porque eles são nossa própria família.

É por isso que a missão do Ajuda Barnabas é canalizar ajuda dos Cristãos, através dos Cristãos, exclusivamente para os Cristãos (embora os seus benefícios possam não ser exclusivos para eles).

Existimos para ajudar e para servir a nossa própria - "família da fé".

Países Relacionados

Pakistan