Editorial: O poder da oração

26 October 2022

Share on

Na semana passada, crentes de todo o mundo se alegraram com o fato de o Cristão convertido do Islã Naser Navard Goltapeh ter sido libertado da prisão no Irã.

Naser cumpriu quase cinco anos, de uma sentença de dez anos, na prisão de Evin, em Teerã, por dirigir uma “casa igreja” ilegal e por seus supostos vínculos com Cristãos em outros países.

O motivo de sua libertação é desconhecido, mas é um lembrete para nós de que o Senhor ouve nossas orações.

Naser Navard Goltapeh cumpriu cinco anos de prisão por supostamente “agir contra a segurança nacional” ao ajudar a dirigir uma congregação ilegal de língua Farsi (Persa) no Irã

No Ajuda Barnabas estamos convencidos de que a oração pode e faz a diferença na vida dos nossos irmãos e irmãs perseguidos.

Quando o Apóstolo Pedro estava na prisão, os Cristãos em Jerusalém se reuniram e "a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12.5).

Contudo, quando Pedro foi milagrosamente libertado, e se dirigiu para a casa onde os crentes estavam reunidos para orar, eles não acreditaram, a princípio, que fosse realmente ele! (Atos 12.15).

Talvez nós também duvidemos de que os nossos pedidos em favor da nossa família perseguida e sofredora sejam atendidos. Mas podemos ser encorajados pois a libertação de Naser demonstra que o Senhor é capaz e está disposto a agir através das orações do Seu povo.

Portanto, "perseverem na oração por todos os santos." (Efésios 6.18).

Países Relacionados

Global