Editorial: O Senhor valoriza as orações do Seu povo

21 November 2023

Share on

Passaram quase dois anos desde que todos, exceto um, de um grupo de 121 alunos sequestrados da Escola Batista Bethel de Ensino Médio no Estado de Kaduna, Nigéria, foram libertados.

As crianças Cristãs foram levadas da escola na madrugada do dia 5 de julho de 2021. Felizmente, foram libertadas em grupos nas semanas e meses que se seguiram.

No Natal daquele ano, restavam apenas três. Uma foi libertada no dia 28 de dezembro de 2021. Outro foi libertado no dia de Ano Novo de 2022. Mas o último ficou detido - até agora.

As orações para a libertação de todas as 121 crianças Cristãs sequestradas da Escola Batista Bethel de Ension Médio em julho de 2021 foram finalmente atendidas. O último, Treasure Ayuba, foi libertado no dia 02 de novembro

Tresure Ayuba (que tinha apenas 12 anos quando foi capturado) foi finalmente libertado no dia 02 de novembro de 2023, para grande celebração de ação de graças de sua família e da comunidade Cristã em geral.

As notícias - e, de fato, o próprio nome de Treasure (Tesouro em Inglês) - vêm recordar que o Senhor valoriza as orações do Seu povo, que sobem ao Seu trono celestial (Apocalipse 8.3).

Sem dúvida que muitos dos apoiadores do Barnabas estavam entre o povo do Senhor que orou fervorosamente pela libertação de todos os 121 dos nossos jovens irmãos e irmãs em Cristo. Talvez alguns de nós tenham quase esquecido nos meses e anos que se seguiram. Mas Deus não se esqueceu - e agora as nossas orações, que já tinham sido ouvidas, foram respondidas.

Devemos deixar que isto seja um encorajamento para as nossas orações. Há muitas coisas pelas quais orar, incluindo as necessidades da Igreja sofredora e perseguida - crentes que enfrentam a violência, a discriminação, a fome, a prisão e até a morte por causa da sua fé Cristã.

O próprio Treasure precisará das nossas orações contínuas enquanto se recupera da sua longa e traumática provação.

O Senhor valoriza as nossas orações. Pela graça, Ele nos ouve e age. Por isso, temos confiança para “estar atentos e perseverar na oração por todos os santos ” (Efésios 6.18).   

Países Relacionados

Nigeria