Famílias Cristãs Uzbeques pobres recebem ajuda para sobreviver ao inverno

29 March 2023

Share on

Famílias Cristãs pobres no Uzbequistão agradeceram ao Senhor depois que o Barnabas forneceu alimentos para as ajudar durante os meses frios de inverno.

Vinte e três famílias, a maioria das quais são Cristãs de primeira geração, receberam pacotes alimentares incluindo salsichas, massas, arroz e outros produtos básicos, enquanto a outro Cristão foi dado lenha.

Um líder da igreja disse que a assistência foi dada às famílias em maior necessidade entre as igrejas locais, e fortaleceu e encorajou toda a comunidade Cristã.

Uma mãe Cristã agradeceu ao Barnabas por ter fornecido comida à sua família enquanto não pode trabalhar devido a problemas de saúde

Isso os ajudou a compreender que não estão sozinhos e também saber "que o Senhor cuida de nós através de outros irmãos em outros países", disse.

Outro pastor acrescentou: "Os crentes compreendem que eles são lembrados".

Uma mãe que não pode trabalhar devido a problemas de saúde agradeceu ao Barnabas por apoiar a sua família. "A sua ajuda e cuidados para conosco são muito importantes para nós", disse ela. "Obrigada do fundo do meu coração".

Nossa igreja parceira descreveu como uma mãe que não tinha comida em casa - nem sequer um pedaço de pão - se sentou em círculo com os seus quatro filhos para orar pela provisão de Deus. Depois de orar o Pai Nosso, uma das crianças disse à sua mãe: "Deus vai nos dar pão. Ele mesmo ensinou".

Na manhã seguinte, receberam uma parcela de alimentos do Barnabas. "Louvaram a Deus pela Sua misericórdia", disse o nosso parceiro.

Dê graças pela fé dos Cristãos no Uzbequistão e pela provisão do Senhor. Ore para que Ele continue satisfazendo as necessidades do Seu povo.

PR1506 (Alimento e combustível no inverno para Cristãos Necessitados na Ásia Central)

Países Relacionados

Uzbekistan