Junte-se ao Barnabas na Semana de Ação e Conscientização Pela Igreja Sofredora

8 November 2023

Share on

A Semana de Ação e Conscientização Pela Igreja Sofredora (SACPIS) é uma oportunidade de se posicionar ao lado de nossa família da Igreja sofredora e perseguida, para se fazer conhecer sua situação e demonstrar o amor de Cristo por eles em oração e ação. 

A SACPIS deste ano começou no domingo, 5 de novembro, e vai até domingo, 12 de novembro – embora sua igreja ou grupo de oração possa realizar um evento SACPIS em qualquer época do ano que melhor se encaixe em seu calendário. 

Com a contínua discriminação anticristã, a perseguição violenta aumentando e os crentes sofrendo de muitas maneiras diferentes, nunca foi tão importante orar e prover para os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo. 

Crianças Cristãs no Zimbábue. As generosas doações dos apoiadores do Ajuda Barnabas forneceram quase 2.460.000 porções do ePap rico em nutrientes para crentes pobres no Zimbábue e no Malawi. A sua igreja poderia fazer uma oferta SACPIS para ajudar a suprir as necessidades práticas e espirituais dos nossos irmãos e irmãs?

A oração é a coisa mais prática que podemos fazer pela Igreja perseguida e sofredora de nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos encoraja mostrando que nossas orações são eficazes (Tiago 5.16), e nos ordena a "continuar sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6.18). 

Também nos é dito que o nosso amor pelo Senhor e pelos nossos irmãos e irmãs Cristãos deve resultar em ação. “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele,” pergunta o Apóstolo João, “como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3.17)

A SACPIS é a sua oportunidade de orar e, se puder, doar. 

Visite barnabasaid.org/scaaw para baixar nossos recursos SACPIS para sua igreja, grupo de oração ou uso pessoal.  

Você também pode encontrar um estudo Bíblico instigante sobre Lamentações e nosso livreto devocional de oito dias que expande estes importantes temas espirituais. Caso você já esteja usando o livreto devocional, então hoje (Dia 3) é uma meditação sobre o grande amor do Senhor em Lamentações 3.22-24. Se ainda não o fez, é claro que você pode começar a qualquer momento. 

Você também pode entrar em contato com nosso escritório no Brasil enviando um e-mail para informacoes@barnabasaid.org ou ligando para 41 4042 9623 para receber cópias impresssas do livreto devocional, nossa revista Ajuda Barnabas SACPIS (ou outras revistas e publicações) ou nosso marcador de página com a Oração SACPIS.  

Muito obrigado pelo seu contínuo apoio em oração pela Igreja sofredora e perseguida em todo o mundo. Oramos para que a SACPIS seja uma bênção para você, bem como para nossa família Cristã global. 

Países Relacionados

Global