Editorial: Nossa ajuda sempre presente em tempos difíceis

3 January 2024

Share on

O massacre brutal de 295 Cristãos Nigerianos inocentes, incluindo mulheres, crianças e aqueles que não conseguiram fugir, deixa todos nós atordoados de tristeza e indignação.

O fato de os ataques terem sido deliberadamente programados para ocorrer no Natal, quando as famílias se preparavam para celebrar o nascimento do nosso Salvador e Príncipe da Paz, Jesus Cristo, torna tudo ainda mais chocante.

No entanto, diande das terríveis perdas, as comunidades Cristãs do Estao Plateau permanecem firmes em sua fé e se recusam a ser consumidas pela raiva, pelo desespero ou por pensamentos de vingança. Suas palavras, ecoando o Salmo 46, ressoam, "O Senhor é o nosso socorro e o nosso refúgio." 

Nanchim, uma mãe Cristã, se recupera no hospital com duas das suas filhas dos ferimentos de machete (facão) infligidos na véspera de Natal por militantes Islâmicos que atacaram sua vila, matando mais de 20 pessoas, principalmente mulheres e crianças.

A terceira filha de Nanchin está recebendo tratamento para ferimentos graves em um grande hospital em Jos, a capital do Estado Plateau. O marido de Nanchin escapou ileso por pouco. No entando, sua casa, alimentos, gado e plantações foram destruídos. “A vida para nós é como começar tudo de novo," disse ela

A Bíblia não nos diz que nós, como Cristãos, seremos poupados de tempos difíceis, mas promete que podemos confiar em Deus como nossa força e fortaleza, uma ajuda sempre presente nas dificuldades.

Estamos em oração com nossos irmãos e irmãs no norte e no Cinturão Médio da Nigéria que enfrentam diariamente a ameaça de violência.

Oramos por consolo e conforto para as famílias que perderam entes queridos, clamamos pela cura física e emocional dos feridos, intercedemos pela segurança dos deslocados e pedimos que as suas necessidades sejam supridas.

Damos graças porque, pela Sua graça e com o suporte de nossos apoiadores, o Ajuda Barnabas tem sido capaz de continuar enviando socorro prático à nossa sofredora família da Igreja na Nigéria e em muitas outras partes do mundo.

Pedimos ainda que se solidarize com os nossos irmãos e irmãs, assinando a nossa petição para acabar com a violência anticristã que está assolando a África Subsariana. Para maiores detalhes acesse barnabasaid.org/gb/resources/africa-petition-signup/

Países Relacionados

Nigeria