Uma vida de bravura vivida para Cristo - Irmão André (1928-2022)

3 October 2022

Share on

A morte do Irmão André é um momento salutar para todos aqueles de nós que apoiam e defendem a causa dos Cristãos perseguidos em todo o mundo.

Nascido Anne van der Bijl, na Holanda, ficou conhecido como Irmão André - ou talvez ainda melhor como o "Contrabandista de Deus" - que entregou Bíblias atrás da Cortina de Ferro para a  Igreja clandestina.

Seu trabalho e inspiração levaram à fundação do Portas Abertas - que presidiu até 1995, por volta da mesma época em que o Barnabas nasceu.

O trabalho da vida do Irmão André é uma inspiração para todos aqueles que apoiam e defendem a causa dos Cristãos perseguidos em todo o mundo [Crédito de Imagem: Portas Abertas]

A inspiração que tiramos da vida do irmão Andrew é tripla. Primeiro, ele amava tanto que estava disposto a correr grandes riscos pelas pessoas que servia. Isto foi particularmente expresso através das suas missões como "Contrabandista de Deus", que foram inspiradas pela compaixão.

Em segundo lugar, ele prezava muito pela Palavra de Deus. Não só contrabandeava Bíblias para alimentar a fé daqueles que eram perseguidos, mas lia a Bíblia, a estudava e pregava a partir da Palavra de Deus. 

Em terceiro lugar, viveu uma vida corajosa, confiando apenas no Senhor para a sua segurança. Seu testemunho incorporou o versículo do Livro de Josué: "Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1.9).

O Diretor Internacional do Ajuda Barnabas, Dr. Patrick Sookhdeo pediu aos apoiadores do Ajuda Barnabas que orem pela família do Irmão André e de seus cooperadores. Corry, sua esposa, morreu em 2018; eles tiveram cinco filhos e onze netos.  

Agradeça pelo ministério do irmão André e pela sua notável contribuição pela causa dos Cristãos perseguidos e sofredores. Ore para que Deus continue a abençoar este trabalho essencial. Peça ao Senhor que conforte a família do irmão André com o conhecimento de que "Cristo foi realmente ressuscitado dentre os mortos", e que todo o Seu povo será "ressuscitado em glória" (1 Coríntios 15:20,43). 

Países Relacionados

Global