Sua oferta mensal por meio do Fluxo Vivo pode apoiar crianças Cristãs e outros crentes em terras de sofrimento e perseguição  

“Sou muito grata por ter uma escola onde posso ir e aprender coisas incríveis sobre este mundo e também sobre minha fé.” Essas foram as palavras de Shyna, de seis anos de idade - uma menina crente do Paquistão que é apenas uma das 11.000 crianças Cristãs a receber uma vaga em uma escola Cristã com o apoio do Ajuda Barnabas. 

Shyna e sua irmã Jessica, de quatro anos, vivem em uma comunidade rural em Punjab e frequentam uma pequena escola Cristã, com menos de 40 alunos, apoiada pelo Barnabas.

Em países onde os Cristãos são uma minoria desprezada e perseguida, as crianças Cristãs podem ser vítimas de violência em escolas públicas. Isso pode incluir ser prejudicado ou reprovado em exames, ou ser pressionado a se converter à religião majoritária. Algumas até sofrem violência na escola. Muitas crianças Cristãs não frequentam a escola porque seus pais são muito pobres. Frequentar uma escola Cristã permite que as crianças Cristãs aprendam em um ambiente seguro, onde elas começam a se desenvolver. Elas também podem crescer no Senhor por meio da adoração e do ensino Cristão na escola.

“Sou grata por esta escola”, continua Shyna, “e espero que, quando crescer, eu possa sustentar minha família financeiramente com o conhecimento que adquiri neste lugar e com as pessoas daqui.” 

Um fluxo contínuo de esperança e apoio prático

Ao se juntar ao Fluxo Vivo, você pode se tornar parte de um fluxo contínuo de vida que ajuda os Cristãos que vivem sob pressão e perseguição em todo o mundo. Uma maneira poderosa de fazer isso é apadrinhar uma criança em idade escolar - atualmente, o Barnabas apoia mais de 120 escolas Cristãs - no entanto, esse é apenas um de nossos programas do Fluxo Vivo.

Por meio do nosso programa de alimentação, você pode fornecer um pacote mensal de alimentos nutritivos para uma família Cristã que luta contra a pobreza extrema. Uma oferta mensal para o nosso programa para Pastores e Evangelistas apoiará os obreiros da igreja que servem fielmente, apesar das dificuldades e da hostilidade, em seu próprio país ou povo. Uma doação regular para o nosso fundo de Bíblias e Escrituras ajudará a financiar a distribuição de Bíblias, Novos Testamentos ou partes das Escrituras. 

Você receberá atualizações regulares sobre como seu apoio está ajudando os Cristãos necessitados. Se optar por apoiar uma família ou apadrinhar uma criança, também enviaremos um cartão de oração com uma foto e detalhes dos crentes que você está ajudando. 

“Vejo que, quando somos fiéis e pacientes, Deus realiza para nós, no tempo certo, coisas maravilhosas”, disse um tradutor da Bíblia na África Ocidental. Por meio de ofertas fiéis e pacientes, você também pode ver Deus realizar coisas maravilhosas para nossos irmãos e irmãs que sofrem.

R$ 122,50 por mês*

pode sustentar uma família Cristã que vive na pobreza com cestas básicas mensais

R$ 183,75 

por mês* pode apoiar um evangelista ou pastor em seu ministério 

R$ 110.25

por mês* pode apadrinhar uma criança Cristã durante seus anos escolares e ver seu crescimento no Senhor 

R$ 30.75 

por mês* pode fortalecer os Cristãos que sofrem por meio da graça da Palavra de Deus 

*Os valores sugeridos são baseados em custos típicos. Mas você pode participar do Fluxo Vivo por meio de doações regulares de qualquer valor.

Observe que normalmente não podemos providenciar a troca de cartas entre um padrinho e os que estão sendo apadrinhados. Isso se deve a questões de segurança em áreas de perseguição e para manter baixos os custos administrativos, de modo que possamos maximizar a ajuda dada aos Cristãos necessitados.

Referências dos projetos: 00-1500 Fundo de patrocínio de alimentação familiar; 00-477 Fundo de apoio a pastor; 00-478 Fundo de apoio a evangelista; 00-514 Fundo de patrocínio de local escolar; 00-362 Fundo de Bíblias e Escrituras

More stories